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Acompanhe aqui dicas e novidades sobre Marketing Digital e Gestão de Redes Socais.

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01/08/2017

 

        O que te leva a dar um curtir numa foto que passa pela sua timeline? Se for de um amigo damos like porque gostamos da foto, para dizermos que vimos, para dar apoio moral (sim! É mais comum do que se imagina rs) e agora com a opção das reações já podemos também demonstrar a nossa reação negativa a cada postagem.

       Mas quando se trata de um perfil comercial? O que te leva a pressionar aquele botãozinho do curtir ou selecionar uma reação? Quando amamos aquele post geralmente fazemos questão de deixar aquilo claro, o mesmo acontece quando repudiamos mas e para as postagens que não chamam tanta atenção? A maioria apenas olha e passa direto sem esboçar nenhuma reação, afinal de contas, hoje like vale dinheiro rs e eu não vou dar meu like assim tão fácil. Por isso não podemos medir a popularidade de um post apenas pela quantidade de likes que ele recebeu, podemos utilizá-lo como referência para montar estratégias que engajem mais, mas isso varia de acordo com cada segmento. Converse com o seu analista de Redes Sociais sobre isso para entender como funciona e como alcançar os objetivos desejados.

28/07/2017

 

Quem são, onde vivem os seus seguidores?

 

       Seguidores nas redes sociais nada mais são do que pessoas fãs da sua marca, que pelos mais diversos motivos, decidem apertar aquele milagroso botão Seguir e a partir daquele momento estão aptos a receber tudo que você postar nas suas redes. Seja você quem for uma celebridade ou uma empresa.

         Seguidor é diferente de amigo. Nos perfis comerciais das redes sociais não há a ação adicionar como amigo, pois a relação é comercial e a interação da empresa com os fãs é limitada, mas em contrapartida há muitos benefícios para as empresas que optam em ter os perfis comerciais. Mas isso já é assunto para outro post. Acompanhe nossas dicas em nossos canais. Traremos sempre respostas a questionamentos relevantes que somos submetidos diariamente.

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19 de Junho de 2017

 

 

ANCINE REGULAMENTA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL NA INTERNET

 

 

        Uma novidade que está dividindo opiniões desde maio desse ano vai impactar diretamente agências de publicidade, produtoras audiovisuais, Blogueiros e empresas de modo geral.

 

        Começa a vigorar agora em julho de 2017 a Instrução Normativa 134 da Ancine que fala dentre outras coisas sobre as novas regras para veiculação de filmes publicitários na internet. Em resumo, vídeos/filmes de cunho publicitários precisarão ser registrados na Ancine e ter a taxa da Condecine recolhidas. Somente será necessário o registro junto à Ancine (Por uma produtora brasileira, quando houver a aquisição de tempo/espaço publicitário junto a veículos (anúncios no Facebook, Instagram, Google, Youtube, Sites…) ou quando houver o impulsionamento ou outra forma de promoção desses filmes.

 

 

Outro ponto de discussão é que há um custo para registro na Ancine para produtoras brasileiras e um muito maior para produções estrangeiras. Detalhe: Se você fez a produção de um vídeo, sem uma produtora brasileira, só poderá registrar na Ancine como uma obra estrangeira, apenas para fins de pagamento (mesmo que tenha sido produzido no Brasil).

 

Diante disso, compreendemos que faz-se necessário o controle do que é anunciado nos mecanismos de veiculação digital, assim como já é feito no Cinema e na TV, mas em contrapartida o custo para produção desses vídeos aumentará significativamente, prejudicando os pequenos e médios empreendedores que tentam sobreviver e se destacar no mercado. Sabe-se que o alcance orgânico nas redes sociais de um modo geral é bastante limitado e que os anúncios são ferramentas importantes nesse processo. Seja como for, a norma começa a valer 60 dias após sua veiculação, ou seja, a partir de julho/2017 e todos precisam se adequar.

 

Confira a Instrução Normativa 134 na íntegra puclicada no site da Ancine

Confira os esclarecimentos de uma advogada sobre TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE O CONDECINE, TINHA CORAGEM DE PERGUNTAR E NINGUÉM RESPONDIA

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